Durante a BSidesSP será realizada uma competição de “Capture the Flag” (CTF) durante 24 horas initerruptas, começando as 15h do Sábado, 25/05, até o Domingo, 26/05. O CTF será organizado em conjunto com a HackaFlag.
A competição será realizada no local da BSidesSP, nas salas de laboratório do 1 andar da PUC Consolação. Não será permitida participação remota.
Os ganhadores serão anunciados no final do evento, e o time que for primeiro colocado receberá prêmios, incluindo:
- Um troféu
- Ingressos para a H2HC;
- Camisetas Bug Hunter
- Canecas térmicas Hackaflag
- Kits de ferramentas Hackaflag
- Livros e brindes.
O que levar
Cada competidor tem que levar o seu próprio computador e um cabo de rede. A organização da BSidesSP não fornecerá equipamentos.
Observações
- É necessária inscrição para a BSidesSP.
- A inscrição no CTF irá reservar a vaga, caso não esteja presente no início do jogo, a vaga voltará a ficar disponível para qualquer um que tenha interesse em jogar.
- A competição iniciará as 15h do Sábado dia 25/05 e terminará as 15h do domingo dia 26/05, podendo se estender conforme decisão da organização do evento, caso haja atrasos ou problemas no decorrer da competição. O teto máximo para o fim do CTF é as 18h do dia 26/05 (Domingo).
Regras gerais
- A competição é no estilo “Jeopardy”: Desafios baseados em perguntas e respostas.
- O jogo é por Times de até 4 participantes. Não será permitido “solar”.
- As inscrições de equipes podem ser feitas indicando o interesse através do formulário de inscrição na BSidesSP ou presencialmente no dia do evento, antes do início da competição.
- A competição será realizada no local da BSidesSP. Não será permitida participação remota.
- Os competidores podem começar a participar do CTF a qualquer momento após o início da competição.
- Cada participante deverá levar seu notebook com o seu Sistema Operacional, suas Ferramentas favoritas e um Cabo de Rede. A organização da BSidesSP não fornecerá equipamentos.
- É proibido qualquer tipo de ajuda externa (celular, chats, email, etc).
- É proibido qualquer tipo de ataques a infraestrutura e a outros competidores (exemplos: ddos, deauth, mitm, bruteforce, etc…). Não é permitido enfiar o dedo no olho nem morder os amiguinhos.
- A organização do evento e do CTF poderá, a qualquer momento, abordar uma equipe que seja suspeita de atitude desleal e exigir que os competidores deem acesso as telas de seus computadores e dispositivos móveis para busca de evidências. Se a equipe se recusar a colaborar, pode ser desclassificada imediatamente.
- Constatada qualquer irregularidade que a organização julgue como vantagem ilícita, o competidor será desclassificado.
- Para concorrer ao prêmio, os competidores deverão preencher adequadamente todos os dados apontados pela plataforma (demarcados com *).
- Os desafios possuem pontuação dinâmica que reduzem seu valor de acordo com o número de submissões corretas no decorrer da competição.
- Será declarada vencedora a equipe que atingir maior pontuação ao final do evento
- Em caso de empate, a plataforma organiza o ranking pelo horário de resolução, beneficiando aquele que primeiro atingir a maior pontuação.
- É preciso pontuar os desafios utilizando a rede local disponibilizada pelo organizador.
- Em caso de parada ou problema de gravação, acionar imediatamente um membro da equipe para auxílio.
- O organizador e equipe se reservam ao direito de desclassificar o competidor que desrespeite as regras do campeonato.
- Ao se inscrever e se apresentar no dia da Competição, a equipe aceita e concorda com estas Regras.
- A organização da BSidesSP pode alterar estas regras a qualquer momento e é soberana na decisão de conflitos ou dúvidas.